quinta-feira, junho 24

chatice acadêmica

Após um dia inteiro dedicado à um trabalho, penso que ele poderia ter ficado melhor, mas eu realmente fiz aquela coisa chata, que eu detesto, chamada de "100% de dedicação". Chego a conclusão de que fiquei o dia inteiro para concluir algo que já havia concluido há tempos e que muitas vezes, me parece muito óbvia. Eis a conclusão de um trabalho de três páginas, que me custou a paciência:

"(...)Por fim, acreditava que as sociedades ditas primitivas eram a infância da sociedade européia da época, essas sociedades foram evoluindo e chegaram ao estado civilizado. Hoje em dia essas idéias ainda são aceitas. Acredita-se que ainda existam grupos que não são evoluídos por não compartilharem os mesmos costumes. Isso justifica e justificou ações ditas civilizatórias , que causaram a destruição de muitos grupos e suas culturas. A intenção de Morgan ao classificar os períodos étnicos pode ter sido meramente metodológica, mas a aceitação das ideias de evolucionismo social pode ser algo perigoso."

Só não sei se o mais chato é chegar a conclusões óbvias, ou formatar as ditas cujas conforme as normas da abnt.

Nenhum comentário:

Postar um comentário