terça-feira, dezembro 2

Filmes da semana (de sexta até agora)

Como as férias chegaram, o tédio anda reinando, e quando não faço nada, nem tem o que postar!
Aliás, nada como passar as férias estudando História, desde ontem estou na reforma e contra-reforma e haja saco para ficar lendo sobre Lutero!
Anyway, nem com muita paciência para filme eu estou, desde sexta-feira só assisti 2 , mas como hoje é terça-feira, faz um dia lindo lá fora e eu tinha que estar estudando mercantilismo agora, vou perder meu tempo falando deles:

Sexta-feira eu assisti "Goldfish memory" ou "Todas as cores do amor" em português
O filme já começa com esse texto:
"A memória de um peixinho dourado só dura 3 segundos. Então, depois de uma volta pelo aquário tudo é novidade. cada vez que dois peixinhos se vêem, é como se fosse a primeira vez. É como nós Humanos. Cada nova paixão é como se fosse a primeira. Uma reação química apaga a lembrança da última dor de amor e nós pensamos : "isso é maravilhoso,isso é novo, é diferente!" como uma mulher que esquece a dor do parto. em troca de que? do amor. Repetidamente , repetida vezes... mesmo conhecendo a paisagem do amor, seu cimitério, suas lápides e abismos silenciosos em que se caaem. Voltamos como se a vida fosse novamente um áquario limpo cheio de maravilhosas novidades e tudo esta apagado pela memória. Tudo é novo e excitante..."
Então, quem me conhece já deve saber que eu gostei muito do filme!hehe

No domingo, assisti "Os sonhadores" pela 2ª vez, passou na televisão e a minha mãe ainda não tinha assistido (e nem conseguiu terminar de ver), o filme é bom e tal, mas assisti-lo pela 2ª vez me fez perceber que nem é grande coisa, como eu pensava que fosse.
O elenco é cheio de gente bonita, começando com os 3 protagonistas!hehe

Bom, agora é hora de voltar para a revolução gloriosa, revolução industrial, revolução francesa e assim vai...

2 comentários:

  1. Noossa... Nem me fale... mto tédio sem as aulas... e o pior é q eu nem estou no pique de estudar... "/ mas fazer o q... faz-se necessário q eu estude! ;D

    ResponderExcluir
  2. Pior eu que ainda estou trabalhando!
    Mas estou estudando um pouco todos os dias, vai que eu passe na UNESP.
    Ah, quero muito passar este ano @_@
    Bom, mas se eu não passar, tem a Ellen pra fazer cursinho comigo em Santos, SHUAHSAHSAHSAHS!

    ResponderExcluir