segunda-feira, setembro 22

O Paradoxo da Espera do Ônibus

É algo engraçado, essa coisa de ter de andar de ônibus quando se mora longe – ou mais longe que os demais. Aqui nessa supercidade, praticamente uma metrópole, muito avançada, convenhamos, há bondinhos! (lê-se: um quase-ônibus engraçadinho com formato de bonde, todo coloridinho, para enganar a população – ou escassos turistas – essa finge que paga R$2,00 e o dinheiro está bem gasto, veja! a praia!...), o povo “das grana” vai de bondinho – ou jovenzinhos com passe escolar que acham que têm dinheiro. Eu estive pensando no por que de não haver bondinhos em bairros mais pobres. Pensei em roubos e ataques aos turistas. Se bem que não haverá turistas nos bairros mais pobres. Pobre não merece grandes coisas, acho.
Fiquemos agora com um vídeo interessantíssimo do Curta Santos (ano passado), filosófico e de importantes questionamentos, que não tem quase a nada a ver com os bondinhos, mas fala de ônibus! Ou melhor, espera de...

-




Quanto mais ele demora mais perto ele está para chegar
quanto mais eu espero menos vou ter que esperar. Reflitam.

2 comentários:

  1. Olha, até vim comentar no nosso próprio blog!
    Eu ando de bondinho e não sou rica, na verdade, às vezes vendo meu passe para poder comer!hahaha

    ResponderExcluir
  2. "Eu estive pensando no por que de..." esse "por que" é "porquê". Poutz q bosta... foi mal =/

    e eu curti o "Quanto mais ele demora mais perto ele está para chegar
    quanto mais eu espero menos vou ter que esperar. Reflitam." UAhuHauHauHauHauA eu não posso esperar as coisas pq (porque) começo a pensar em cosias do tipo ehehhehe

    ResponderExcluir