terça-feira, janeiro 20

100ª POSTAGEM

Anotei mentalmente que antes de morrer, devo ler Dostoiévski e Jorge Amado.
Certo dia peguei Em nome da rosa de Umberto Eco e o entreguei no dia seguinte. bad, bad
Li um Paulo Coelho e achei legal. Li outro Paulo Coelho e achei um lixo. Li mais um Paulo Coelho para tirar a prova e pensei "nunca mais".
Machado de Assis não é meu naipe, mas me dê algum do "sertão" no estilo Graciliano Ramos ou Guimarães Rosa, que eu devoro!
No entanto, posso morrer em paz, agora. Corri atrás de pelo menos três clássicos infantis que uma criança que se preze deve ouvir/ler quando nova. Já que não os li nova...

1 - As Crônicas de Nárnia - C. S. Lewis (7 Histórias)
2 - O Senhor dos Anéis - J. R. R. Tolkien (3 Histórias)
3 - Harry Potter - J. K. Rowling (7 Histórias)

Sobre esses, apenas uma observação: Já que Lewis e Tolkien eram amigos, nada tenho a declarar, mas que eu suspeito que Rowling leu essas histórias antes... Ah leu... Adorei Harry Potter e ela é fantástica de verdade, mas o jeitão dela não me agrada e não me engana. Ao contrário dos outros dois grandes autores que não se auto-consideram mais do que simplesmente escritores, Rowling acredita ser a princesa de seu próprio conto.
Mas se eu tivesse o dinheiro dela... hehe ¡hasta mismo yo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário